Olá galerinha do bem e do mal,
5.000 anos cabem em 50? Talvez como 50 espremeram-se para caber em 5. Mas, no breve século XX cabe tudo e mais alguma coisa.
O princípio da incerteza propagou-se antes e após 1927, dispersando a linearidade do mundo, enquanto substituía nossos globos oculares monocromáticos por coloridos e psicodélicos caleidoscópios. Mesmo assim, nem tudo muda com o tempo ou como o vento, como o raio...ah muda, mas nem tanto ou nem quanto. Quando a entropia do sistema aumenta, precisa rapidamente ser enquadrada, as cores ordenadas; e selecionadas apenas aquelas passíveis de atingir nossas frágeis retinas para não danificar a fonte de sua projeção iluminada: a tela.
Parabéns pra você ao entoar que prefere ser uma metamorfose ambulante, cristalizando no romper dos anos o hoje, o novo tempo de um novo dia que já chegou; as lagoas azuis sem cor; as zorras totais e absolutas de sábado. E vendo você, um gigante de meia idade, transbordando vitalidade é realmente fantástico, fato incontornável. Mesmo assim, fantasticamente, acordes Gilbérticos e Caetânicos, contornam a atmosfera dos seus estúdios, festejando festa deles que se faz sua, porque o fazem onde você é.
E claro, não poderia deixar de notar a contribuição historiográfica do brother Bial. Um fato auto evidente: anos rebeldes praticamente pintaram as caras dos caras, um passo decisivo no caminho democrático. Assim,o nome parece ser Globo, porém em mais uma exceção da língua, escreve-se Goebbels, talvez, afinal a incerteza paira em tempos relativos. Não sei se me vejo por aqui ou se nos vemos por ali. A tela continua brilhante. O texto as vezes, cativante, são 50 anos. Apesar de tudo e contra tudo, eu tiro meu chapéu que não uso e bato palmas num forte PLIM, PLIM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário